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Entregas e Devoluções

Entregas e Devoluções

A Loja da U. Porto efectua entregas a nível nacional, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, assim como no estrangeiro (custos de envio suportados pelo cliente).

Os produtos são expedidos para a morada indicada pelo cliente e à pessoa indicada.
As encomendas são expedidas via CTT e o custo de transporte é suportado pelo cliente, que poderá acompanhar a localização da sua encomenda através da ferramenta disponibilizada pelos CTT no seu site CTT.
Caso não seja possível entregar a encomenda na morada indicada, o cliente poderá levantá-la na estação dos CTT mais próxima no prazo definido no postal deixado pelo carteiro na caixa de correio. Uma vez expirado o prazo para levantamento da mercadoria, em caso de devolução à Loja da U. Porto, os custos de transporte associados serão debitados ao cliente. A entrega considerar-se-á realizada a partir do momento em que o cliente, ou alguém em sua substituição, assinar o comprovativo de recepção da entrega.

 

Devoluções

A Loja da U. Porto garante o bom funcionamento dos bens que fornece.
Apenas serão aceites reclamações de mercadoria defeituosa ou avariada, quando efectuadas dentro dos prazos definidos na legislação aplicável ou nos termos da garantia definidas pelo produtor, sempre que estas sejam mais favoráveis.
Nos termos do Decreto-Lei nº 67/ 2003, na falta de conformidade do bem, o cliente tem direito a que este lhe seja reposto sem encargos, através de reparação, substituição, redução de preço ou resolução do contrato.
A falta de conformidade deverá ser comunicada à Loja da U. Porto, dentro do prazo de 2 anos a contar da entrega do bem, mas no prazo máximo de dois meses após a respectiva detecção pelo cliente. Esta comunicação escrita, deverá ser efectuada através dos contactos indicados (Contactos), devendo especificar:
- O artigo em causa e n.º do documento de venda que lhe deu origem;
- Descrição da anomalia ou defeito e outros dados que julgue serem importantes para resolver o problema;
- Indicação de que solução pretende para a sua reclamação (reparação/ substituição/ redução de preço ou resolução). A substituição encontra-se sujeita a confirmação de disponibilidade de stocks.
Após comunicação por escrito da Loja da U. Porto, os produtos em causa deverão ser devolvidos, com a maior brevidade possível, para a morada identificada em LOCALIZAÇÃO. As despesas de transporte são suportadas pela Loja da U. Porto mediante apresentação de documento justificativo.
Uma vez confirmado que a anomalia não decorreu de má utilização por parte do cliente, a Loja da U. Porto entrará em contacto com o cliente no sentido de acordar os termos em que se processará o tratamento desta situação.

NOTA: Os bens consumíveis não se encontram abrangidos por este prazos.

Sugestões e reclamações

A sua opinião é importante e ajuda-nos a prestar um melhor serviço, pelo que a Loja da U. Porto gostaria de saber a sua opinião.
Qualquer esclarecimento, sugestão, opinião ou reclamação deverá ser dirigido à Loja da U. Porto, sob a forma escrita, utilizando um dos meios indicados no menu de CONTACTOS.

Como o podemos ajudar?

T. 220 408 220
E. loja@loja.up.pt