loader
  • Manual para Transformar o Mundo

Manual para Transformar o Mundo

14 €
  • REF: 0309321

Sumário:
O que têm em comum Florence Nightingale, que lançou as bases da enfermagem moderna, Michael Young, inventor de conceitos como a universidade aberta e as associações de consumidores, e São Francisco de Assis ? Todos eles foram “empreendedores sociais” que deixaram a sua marca na história da humanidade e são dados como exemplo no Manual para transformar o mundo, uma ferramenta para pessoas com ideias que resolvam problemas sociais e que está novamente disponível numa 2ª edição revista e melhorada. Em dez etapas, com capítulos dedicados ao Empreendedor, ao Problema, ao Valor, à Solução, à Sustentabilidade, ao Impacto, à Integração, ao Piloto, à Viabilização e à Comunicação, este guia propõe uma metodologia que desafia a repensar a forma como se constroem soluções para problemas negligenciados da sociedade, disponibilizando as ferramentas e o conhecimento necessários para a construção de um projeto de empreendedorismo social. O manual tem informação que permite compreender o processo de implementação do projeto social desde a sua conceção, passando pela mobilização de recursos, realização de um projeto piloto e aferição de impacto, até à fase de crescimento e comunicação. O manual utiliza o Sistema de Identificação de Cores ColorADD, um código de símbolos gráficos que permite aos daltónicos identificar cores por meio de associação lógica. Este código de interpretação de cores para daltónicos foi uma ideia inovadora que em 2008 se transformou num projeto de empreendedorismo social e é atualmente aplicado por várias empresas do setor têxtil, transporte e saúde, entre outros. Os conteúdos do Manual para Transformar o Mundo foram desenvolvidos pelo Instituto de Empreendedorismo Social e pelo INSEAD, a partir dos módulos de formação da iniciativa FAZ - Ideias de Origem Portuguesa

Autor(es):
Filipe Santos, aut.
João Cotter Salvado, coaut.
Isabel Lopo de Carvalho, coaut.
Carlos Azevedo, coaut.

Edição: 2.ª rev. act. , 2015

Assunto(s):
Sociologia,
Economia

Paginação: 171, [1] p., il. color.
Encadernação: Brochado
Dimensões: 230 mm x 170 mm
ISBN: 978-989-8380-25-8
Observações
O primeiro guia para o empreendedor social publicado em Portugal “Manual para Transformar o Mundo” desafia o leitor a (re)pensar a forma como se constroem soluções para problemas negligenciados da sociedade.

Produtos F.C.GULBENKIAN

13 € 11.7 €
20 € 16 €